Cidades com personalidade

No outro artigo sobre Bonita Springs mostrei que apesar da história se passar em um mundo de fantasia, Bonita Springs existe de fato.

Na segunda edição de Yellow Rose usei o nome de Blue Lake Hills como a cidade principal de Liana e turma.

Porém, decidi nessa terceira edição mudar o nome de Blue Lake para LaCroix.

O motivo? Duas cidades americanas no mesmo livro, em lugares diferentes. O que pode causar confusão geográfica em uma possível tradução. Seria o mesmo que falar que Passa Tempo (MG) é em São Paulo.

E Bonita Springs ficou com o nome mais curto. Somente Bonita. Mas sem perder a graça.

Já o local onde está o Vale Arco-Íris também ganhou um bairro, Florensia. Então vamos a geografia do livro.

LaCroix – Estado

Bonita – Cidade

Yellow Rose – Bairro

Florensia – Bairro

Agora a parte mais interessante. O motivo da escolha do nome LaCroix!

LaCroix (a cruz em francês) é um personagem vampiro da série Forever Knight (Maldição Eterna). Uma das minhas séries preferidas.

Seu nome completo na série é Lucien LaCroix interpretado por Nigel Bennett

Forever Knight (Maldição Eterna)

Os fã de histórias de vampiros devem se lembrar da série Maldição Eterna/Forever Knight, produzida entre 1992 e 1996 para a rede CBS dos EUA. Ela surgiu de um telefilme exibido pelo canal em 1989 com o título de Nick Knight. A boa receptividade levou a CBS a encomendar a série, filmada e situada no Canadá.

O nome dela é JA-NE-TTE. Interpretada pela linda Deborah Duchene

No telefilme, considerado o primeiro piloto da série, Nicholas Knight é interpretado por Rick Springfield (Maré Alta). Mais tarde, quando a série começou a ser produzida, Springfield foi substituído pelo canadense Geraint Wyn Davies (Slings & Arrows, Águia de Fogo, 24 Horas), e o telfilme foi refilmado.

Na história, Nick era um cavaleiro medieval que foi transformado em um vampiro. Após passar séculos matando pessoas por seu sangue, ele começa a sentir o desejo de voltar a ser humano. Atualmente, ele trabalha como um detetive da polícia de Toronto que só aceita os turnos da noite. Arrependido das mortes que causou para poder se alimentar, Nick espera se redimir investigando crimes que ocorrem na cidade, para os quais utiliza seus poderes. Há Séculos ele vem tentando encontrar a cura para sua maldição. Atualmente, Nick conta com a ajuda de Natalie Lambert (Catherine Disher, de Remedy, Good Witch), a médica legista do departamento e a única que sabe seu segredo.

Nicholas ‘Nick’ Knight (Geraint Wyn Davies) e Lacroix (Nigel Bennett)

Os dois se conheceram antes de Nick começar a trabalhar como detetive. Ao tentar evitar um assalto, ele foi vítima de uma explosão. Dado como morto, foi levado ao necrotério onde, na frente de Natalie, voltou à vida sem qualquer ferimento. Nick tentou hipnotizá-la para fazer com que ela se esquecesse o que aconteceu. Mas, alguns dias depois, ao cruzarem na rua, ela o reconheceu. Assim, os dois se tornarem amigos, e Natalie se ofereceu para ajudá-lo a pesquisar uma cura para sua condição.

Ao longo da série, Nick reencontra seus antigos companheiros de aventuras, Lucien LaCroix (Nigel Bennett) e Janette DuCharme (Deborah Duchêne), dois vampiros que nasceram na época do Império Romano e foram os responsáveis por transformar Nick em um vampiro. LaCroix é agora um apresentador de talk show de um programa radiofônico e Janette a proprietária de um night club. Ambos continuam satisfeitos em ser vampiros, razão pela qual não compreendem a decisão de Nick em se curar. Por isso, tentam em vão convencê-lo a retomar o estilo de vida que ele tinha antes.

O parceiro de Nick na polícia é o detetive Donald Schanke (John Kapelos, de Justified), que é morto em um desastre aéreo no final da segunda temporada. No início da terceira temporada, ele é substituído pela detetive Tracy Vetter (Lisa Ryder, de Andromeda), filha de um oficial importante da polícia que se torna a nova parceira de Nick.

No elenco também estavam Gary Farmer (The Red Road), como o Capitão Joe Stonetree, chefe de Nick, Schanke e Natalie na primeira temporada; Natsuko Ohama, como a Capitã Amanda Cohen, chefe do trio na segunda temporada; Blu Mankuma, como o Capitão Joe Reese; chefe do grupo na terceira temporada; Ben Bass (Rookie Blue), como o vampiro Javier Vachon; e Greg Kramer como o vampiro Screed, que gostava de beber sangue de rato.

Maldição Eterna teve um total de três temporadas com setenta episódios produzidos, sendo que ela encerrou com um final que dá margens para interpretações. Na história, Natalie convence Nick a transformá-la em vampira, para que eles possam ficar juntos por toda a eternidade. No entanto, ao tentar fazê-lo, ele acaba bebendo sangue demais, deixando-a praticamente morta. Sabendo que jamais se tornará humano, Nick pede a LaCroix que o mate com uma estaca no coração. Na cena final, o público apenas escuta a voz de LaCroix chamando Nick pelo nome. Fica a dúvida se ele atendeu seu pedido ou não.

A narrativa da série é a mesma de outras produções que acompanham a vida de um imortal, ou seja, sua história é apresentada em dois períodos de tempo: o presente e o passado, o qual era visto em flashbacks, situados em diferentes épocas. No passado, vemos que Nick vivenciou diversos eventos históricos e conheceu algumas personalidades, como Joanna D’Arc, a quem ele ofereceu transformar em vampiro para se livrar da fogueira.

Por curiosidade, esta foi a segunda série na qual Geraint Wyn Davies interpretou um vampiro. Entre 1990 e 1991, ele teve participação recorrente em Dracula: The Series, na qual deu vida a Klaus Helsing, filho vampiro de Gustav Van Helsing, um caçador de vampiros. O ator foi visto recentemente interpretando o escritor Arthur Conan Doyle em episódios de Murdoch Mysteries, série na qual o intérprete de LaCroix foi o Inspetor Chefe Giles.

close