Fabio Lanzoni | Com certeza você já viu esse rosto nas capas de livros femininos, da sua avô, mãe ou tia?

Até ontem confesso que não sabia o nome desse rosto que ilustrou de maneira para lá de sensual as capas das famosas revistinhas de banca.

Acredite, eu jurava que eram ilustrações como dizem hoje em dia, aleatória. Mas, pasmem descobri que o gostosão musculoso tem nome e sobrenome, é Fabio Lanzoni, nascido em Milão, Itália, em 1959.

Segundo o jornal britânico The Guardian, em 2015 aos 56 anos ele ainda fazia 15 ou 16 capas por dia.

25-18.jpg (301×500)
Essa grande oportunidade viria em 1987. A capa ilustrada por Elaine Duillo para Hearts Aflame, de Johanna Lindsey, se tornou um grande sucesso graças à inclusão de Fabio.

Ele apareceu em mais de 400 capas de romances durante sua carreira de modelo.

“Alguns escritores me viram e disseram: ‘Quero que o meu herói se pareça com este cara’. E me colocaram nas capas de seus livros. Ao fotografá-las, estou abraçado com uma garota linda e penso em fazer amor com ela. Você é um personagem, caso contrário, seria apenas um retrato vazio”, comenta o modelo, que começou a carreira aos 14 anos. “Estava em Milão, na academia, e Oliviero Toscani, um dos maiores fotógrafos da Europa, veio até mim e falou: ‘Você deveria ser modelo’. Eu não era da indústria, não tinha ideia de quem ele era. Dei o número de telefone do meu pai. Eles conversaram e fui contratado para uma grande campanha e as coisas decolaram”.

1-2.png (1024×720)

“Naquele tempo, se você fosse um dos melhores modelos masculinos do mundo, você poderia ganhar US$ 120 mil. No meu primeiro trabalho, ganhei US$ 150. Então, eu defini um novo padrão”. Ele também conta que provavelmente foi o primeiro a exibir músculos em fotos.

Quando criança, seus pais reclamavam constantemente de sua dieta simples. Fabio disse ao  The Guardian : “Eu tinha 14 anos antes de comer macarrão com molho de tomate. Meu pai me levava aos melhores restaurantes e tudo que eu comia era arroz com azeite. ” Como pode um italiano não comer macarrão?

9-2-758x419.png (758×419)

Com a carreira no topo, e as capas de romance decolando, Fábio decidiu apostar em romances. Assim que percebeu o quão lucrativo era na indústria, ele decidiu se tornar um romancista. Ele fez isso com a ajuda de um ghostwriter. Enquanto muitas pessoas se sentem desconfortáveis ​​com um ghostwriter, Fabio é muito aberto sobre isso. “Ei, na América, todo mundo tem um ghostwriter”, disse ele uma vez.

Felizmente para Fabio, ele decidiu seguir em frente em sua carreira no cinema e na televisão. Depois que se aposentou como modelo e deu um descanso para colocar seu nome em romances, Fabio começou a se concentrar em uma carreira em Hollywood. Em quase todos os seus créditos na tela, Fabio não precisou das habilidades clássicas de atuação porque ele sempre interpreta a si mesmo. Ele teve um arco convidado de vários episódios em The Bold and the Beautiful  como Fabio. Ele apareceu como um líder de culto em Bubble Boy , em 2001.

Como o maior modelo masculino em duas décadas com um dos monônimos mais conhecidos do mundo, Fabio se deu muito bem financeiramente. Ele ajudou a expandir a indústria da moda em uma carreira incrivelmente lucrativa. Quando emparelhado com sua carreira de ator, Fabio trouxe uma grande mudança. Atualmente, seu patrimônio líquido é de US $ 15 milhões. Para um homem que se aproxima da idade da aposentadoria, Fabio não terá que se preocupar com a vida além de ser modelo e ator.

11-77.jpg (670×920)

Ele nem sempre foi o cara da capa do romance. Ele já trabalhava como modelo nos Estados Unidos por uma década antes de conseguir sua primeira capa. Sua grande chance viria em 1987. A capa ilustrada por Elaine Duillo para  Hearts Aflame,  de Johanna Lindsey, se tornou um grande sucesso graças à inclusão de Fabio. O livro alcançou o terceiro lugar na lista dos mais vendidos do  New York  Times  . Hearts Aflame  foi traduzido para seis outras línguas.

22-24.jpg (640×1064)

Fábio podia ser o rei do romance, mas não conseguia fazer tudo sozinho. As capas de seus livros geralmente precisavam de uma companheira feminina para retratar o intenso amor de seus personagens. Lianna Loggins era sua parceira mais frequente nas capas. Ela apareceu com ele em centenas de covers, atuando como o contraponto perfeito para sua personalidade de garanhão. Desde o início, Loggins se tornou uma atriz, aparecendo em  Witches of East End  e  Lord of the Vampires .

16-758x541.jpeg (758×541)

Curiosidades

  • George Clooney pode não estar nas capas de romances, mas ainda assim encontrou um caminho para entrar no coração das mulheres. Clooney e Fabio se envolveram em uma briga em um restaurante Beverley Hills e tiveram que se separar em 2007. Clooney, enquanto jantava com sua namorada , suspeitou que a mesa próxima de Fabio estava tirando fotos deles e desligou a câmera. Fábio se aproximou para explicar que eles estavam tirando fotos um do outro, não de Clooney. Fábio disse a Clooney que poderia lhe ensinar boas maneiras.
  • Ele pode ter se aposentado da modelagem nos anos 90, mas ainda mantém sua personalidade pública. Ele continua a atuar em vários comerciais e em filmes ocasionais. Sua aparição mais recente foi na quinta edição da  franquia Sharknado  . Surpreendentemente, ele interpretou um personagem, não apenas ele mesmo. Fábio ainda não consegue largar seus treinos e dieta malucos. O ex-modelo começou a mostrar sua idade, mas ainda parece bom para alguém que se aproxima dos 60 e, claro, ainda tem seu cabelo lindo.
  • Em 1999 um ganço bateu em seu rosto enquanto andava em uma montanha russa Apollo’s Chariot no Busch Gardens na Virgínia nos EUA. Dá para acreditar nisso? Por sorte ele se recuperou apenas algumas semanas depois.
  • Desde que entrou para o mundo da moda, no final dos anos 70, os cabelos de Fábio fazem parte de seu look icônico. Como ele deixa seu cabelo tão perfeito? Por um lado, ele diz que comer uma dieta rica em proteínas e minerais ajuda. Dois, Fábio nunca usa shampoo com produtos químicos. Terceiro, ele evita usar condicionador (o cabelo dele só brilha assim). Por último, Fabio fica longe de secadores de cabelo e deixa o oxigênio natural e o nitrogênio secarem seus cabelos.
19-37-758x809.jpg (758×809)

Texto traduzido: Do You remember

Fotos: http://www.fabioinc.com/

Abaixo algumas de suas capas.

Em uma breve busca na internet é fácil encontrar dezenas delas, das mais variadas

harms_way_by_colin_greenland_cover.jpg.webp (498×748)
fabio_cover_compilation.png.webp (600×900)
Haunting_love_stories_cover-1.jpg.webp (490×828)

7a600ad02a690c8eaa231a4ce1b5fede.jpg (564×806)

Ele não foi o único

Unmasked-by-the-Marquess-by-Cat-Sebastian.jpg.webp (500×791)

De acordo com o modelo Jason Baca, que agora reivindica o título do modelo com o maior número de capas, contabilizado pela The Cut, entre outros veículos.

Em 2019, Baca disse à People que estava pendurando o chapéu de cowboy e o kilt com 635 capas publicadas, com mais algumas ainda em preparação.

image (699×1144)

Fonte: https://bookriot.com/fabio-romance-novel-covers/

gratis.jpg (850×850)
close